29 agosto 2018

Manual do Ruivo Acobreado - Condições do cabelo, cor desejada e cuidados.

Ola!


    Tem alguém aí querendo ficar ruiva?E loiras querendo mudar para o tão sonhado cabelos laranjinha e cobreados? Se esse é seu desejo então continue lendo esse post que ele foi feito pra você.
    Mudanças seja ela qual for sempre são bem vindas em nossas vidas, claro que elas devem ser tomadas com total responsabilidade, consciência e deve ser vivida com toda intensidade que merece.
     Agora vamos falar de mudança especifica, a mudança das madeixa, que tal mudar a cor dos cabelos, melhor ainda, que tal ficar ruiva, nesse post vou dar dicas de como fazer essa mudança, mais deixando bem claro que a decisão de fazer isso sozinha é sua! Esse post não exclui a importância de um profissional, alias eu recomendo estritamente que você faça isso, ao menos quando for fazer uma mudança radical nos cabelo.



ANALISANDO A SITUAÇÃO DO CABELO.

TENHO CABELOS VIRGENS, LIVRES QUE QUALQUER TIPO DE QUÍMICA.

     Se o seu cabelo é natural, livre que qualquer tipo de química, totalmente sem química mesmo! não confunda, falo livre também de alisamentos, progressivas etc.. Se esse é seu caso é só escolher a cor aplicar nos cabelos conforme instrução. Talvez seu cabelo não fique exatamente a cor que deseja no primeiro momento, no entanto é só continuar as aplicações meses a meses, e em no máximo três retoques você terá a tão sonhada cor.
     Esse é método mais seguro, que menos desbota, pouco ressecamento, talvez seja o menos ariscado para fazer em casa, isso se você já tiver uma certa prática na aplicação de tinturas nos cabelos.

TENHO TINTURA ESCURA NOS CABELOS, POSSO FICAR RUIVA?

     Cada cabelo uma sentença, tudo é uma questão de análise do cabelo em questão, talvez você consiga sim ficar ruiva, talvez sim em um dia, talvez sim um ruivo claro acobreado ou talvez não! não! e não! Aqui entra a importância em fazer um teste de mechas e análise das demais químicas contida nesse cabelo, teste de descoloração, analise de resistência, porosidades, se o cabelo não passar no teste é recomendado tratar desse cabelo antes, e não esqueça que mesmo depois de fazer os tratamentos recomendados o teste de mechas deve ser repetido!
       Para cabelos com pigmentos escuros ficar ruiva é indispensável uma retirada de parte desses  pigmentos, o bom é que não é como ficar loira platinada, o cabelo não tem que ficar muito claro, um leve laranja já é suficiente para aplicar a cor ruiva. 

TENHO CABELO PLATINADO, POSSO FICAR RUIVA?

     Pode! Mas também não é tão fácil! Nesse caso é o contrário dos cabelos escuros. O cabelo já esta claro, só que claro demais, então vamos descer o tom desse cabelo, o recomentado é no máximo dois tons por vez, Ex: Se o cabelo esta na altura de 10, desça para o 8, isso para cabelos muuuuitos claros! Ok?  Se o cabelo estiver um 6 ou 7 não precisa.
     Mas é só descer o tom do cabelo e passar a tinta??? NÃO! Você tem que pre-pigmentar, continue lendo que te explico como fazer isso mais adiante.

A ESCOLHA DA COR.

QUERO UM RUIVO ACOBREADO


     Antes de escolher a cor de cobre, pesquise bem, veja vários exemplos de cabelo e pele, participe de grupos no facebook, mais cuidado, nem toda dica dada nesses grupos deve ser tomadas como certa, sério gente, tem cada dica bizarra, mais ao contrário tem muitas dicas super útil, pegue para você só as boas.
     Veja varias cores de várias marcas, as que melhor fixam, que menos desbotam, algumas ficam ainda mais bonitas com o desbotamento. Outro cuidado é com as cores vermelas, se você não quer uma tonalidade vermelha, preste bem atenção na nomenclatura da cor, para cobre sempre esta descrito como loiro cobre, loiro acobreado, ou até mesmo cobre avermelhado, mais nunca vermelho ou vermelho intenso.

Ex: 
7.4 - Loiro médio acobreado
8.4 - Loiro claro acobreado
9.4 - Loiro claríssimo acobreado (strawberry blond)
6.66 - Vermelho intenso ( não é cobre, é vermelho)


     O numero 4 depois do ponto indica que essa é uma tintura com pigmentos acobreados, o número 6 depois do ponto indica que essa é uma cor com pigmentos vermelhos. Também podemos encontrar ruivos com percentual de vermelhos em sua composição, porém esse vermelho deve ser coadjuvante!

Ex: 
76.44 - Loiro médio cobre intenso

     Existem muitas tonalidades de ruivo, escolha a sua e seja feliz!

HORA DE PINTAR O CABELO

     Depois de verificar como esta o seu cabelo,de pesquisar muito sobre o ruivo, sobre as tonalidades de ruivos escolher sua cor desejada e comprar a tinta, vamos pintar essas madeixas!
     O seu cabelo esta virgem - Vamos jogar a tinta que você comprou e ser feliz.

     O cabelo tem tinta castanho escuro, mais passou em todos os testes - Vamos descolorir na altura média, deixando um fundo laranja e pintar conforme instrução.

     O seu cabelo esta platinado - Aqui entra a pré pigmentação, vamos aprender a fazer.
     Para um cabelo super claro, platinado, vamos jogar uma tinta dois tons no máximo abaixo, com OX de 10vol, esperar por volta de 20 minutos, fique de olho, lavar hidratar e se desejar pode secar, eu gosto de secar pois assim consigo visualizar melhor a cor que ficou.
     Agora é hora da pre-pigmentação, misture pigmento cobre ( 0.4) com água morna, em uma mistura homogêneo, a quantidade que jugar necessário para cobrir todo o cabelo, em seguida aplique e deixe por 30 minutos, você pode lavar ou pode aplicar a tinta por cima do pigmento, cuidado ao fazer isso, o cabelo pode ficar super laranja, certifique se esse é ou não o desejo de sua cliente.

E AGORA, COMO CUIDAR?

     Você  esta com o cabelo lindo e ruivo, e para esse cabelo continuar assim alguns cuidados tem que ser levado a sério, isso não é uma opção! é uma regra! Cabelos ruivos, seja por qual processo, desbotam e desbotam muito, cabelos que foram descoloridos principalmente. Analise a condição que ficou o seu cabelo, e siga direitinho o que seu cabeleireiro falar!
     Para manter a cor use produtos indicados para cabelos coloridos, ou melhor, para cabelos ruivos, shampoo, condicionador e mascara,  faça também uso de tonalizantes para o realce da cor, no inicio talvez seja necessário uma vez por semana, com o tempo essa frequência diminui, isso por que os pigmentos ao longo do uso das tinturas vão se fixando nos fios, se o processo de ficar ruivo foi muito agressivo faça um tratamento profundo no salão e seja adepto ao cronograma capilar, usar óleos vegetais ( 100% puros e prensados a frio) são ótimos para recuperar os fios.

     Claro que existem várias outras situações e estados de cabelos, cabelos com luzes, cabelos manchados, cabelos muitos vermelhos entre outros,  mais se você resolver por em prática as dicas acima,  pode ser que você consiga, digo pode ser, por que depende de sua destreza, não vou disser que só um cabeleireiro consegue fazer, pois tem pessoas bem habilidosas nesse ramo. Lembrando ainda que a decisão de fazer em casa é sua, as orientações são para evitar o menor numero de erro possível, ou até mesmo não chegar ao profissional sem informação nenha.

PROCURE SEMPRE UM BOM PROFISSIONAL.

Espero de coração que esse poste de ajude.
Compartilhe para ajudar mais pessoas.

BJS
Nice.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
desenvolvido por jessica chan e programação por rebeca franca