13 setembro 2013

Como fazer luzes cinza e natural.

Ola Meninas!

     Eu vou mostrar a vocês como eu faço, pode ser que muitos profissionais não goste, ou por que dá mais trabalho ou por que gasta mais produto, e é verdade! mais eu acho que dura mais a cor, e demora um pouco mais para desbotar.
     Essa é a belíssima Mariana, minha cliente e amiguinha pessoal. Observe o cabelo dela antes e depois.


O cabelo de Mariana esta loiro claro levemente acinzentado, pois acho que cabelo muito cinza deixa a pessoa com aparência envelhecida, e minha cliente é apenas uma menina pra ficar com cara de velha né...kkkk!!! 

Vamos então ao passo a passo

  1. Primeiramente verifica se o cabelo da cliente realmente esta em condição de sofrer um processo tão agressivo, como no caso da descoloração. Se o resultado for sim, ótimo, vamos ao processo.
  2. Escolha o método mais ideal, ou o escolhido pela cliente. Ex: Touca, alumínio.
  3. No caso da minha cliente, foi usado touca, para ficar mais natural e harmoniosa as mechas.
  4. De acordo coma condição do cabelo da cliente, use a OX ideal. Eu fiz três descolorações. A primeira com OX de 40 no cabelo todo ( o cabelo de minha cliente nunca sofreu por tinturas nem descoloração) e duas OX de 20 nas pontas. sempre lavando antes de aplicar uma nova OX
  5. Feito isso, eu lavei com água fria em abundancia e sequei com a toalha.
  6. Em seguida eu pintei, sim eu pintei! Usei uma tinta na altura de um 7.1. Só aí já ficou muito bom, mais não parou.
  7. Agora vamos hidratar e fazer uma rápida matização, para deixar mais cinza, mais não tão forte. Eu usei a tinta 1 da ALFAPARF profissional ( a metida 2cm) misturei com Ox de 10 e o creme de hidratação profunda S.O.S da MIDORE, deixei agir em torno de 3 minutos e com muita atenção, pois a mistura tem um preto super preto no meio, se não tomar cuidado ela escurece o cabelo, ao invés de deixa-lo cinza.
  8. Pronto, depois de lavar bem o cabelo, apliquei um protetor térmico e escovei.
Recomendações a cliente

     As recomendações para todo cabelo que sofreu descoloração é: Muita hidratação para recuperar a massa perdida, nada de progressiva por enquanto, até o cabelo esta bem hidratado, diminuir a chapa quente, usar produtos específicos para cabelos loiros ou com mechas, e um living com proteção termina e solar.
     Agora pronto meninas e só sair arrasando com seus cabelos loiros e chamando atenção por onde passar.

OBS: Eu sou cabeleireira. Se você não é, ou nunca fez algo desse tipo, eu recomendo que procure um profissional antes de sair descolorindo seu cabelo.

Espero que curtam a dica. Duvidas deixe seu comentário.
        


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
desenvolvido por jessica chan e programação por rebeca franca