26 julho 2013

Dica de decoração de parede: Listras verticais e coloridas

Ola Meninas!

     Acho que uma parede decorada e diferente da um charme no ambiente. Não sou decoradora, mais de vez em quando eu faço arte em alguma parede, nunca estraguei nenhuma, por enquanto...kkkkkk!!! Né!!
     Eu fiz um video de como colar tecido na parde, se você quiser ver é aqui . Hoje não é vídeo, é tutorial em foto mesmo. É uma parede que precisava ter algo bem diferente e chamativo, é do meu salão, ela estava branca sem detalhe nenhum, aí fizemos umas listras de tamanhos diferentes, coloridas e na vertical ( Salão meu e de uma amiga sócia, Laila).



Para esse trabalho você vai precisar de:

  • Uma lata de tinta na cor predominante para toda a parede e fundo
  • Uma lata de tinta branca
  • Varias bisnaga de pigmento xadrez para misturar e colorir a tinta branca em varias cores( escolha a seu critério)
  • Uma fita branca de papel na medida de sua preferência.
  • Rolinhos para pintar
  • Pincel médio para fazer detalhes
  • uma lona ou jornal, algo que você possa proteger o chão para não sujar.
  • Uma escada.
  • Vários recipientes para fazer diversas misturas

Primeiro pintamos toda a parede de uma cor bem forte, nesse caso, um rosa escuro. Esse é meu amor, que deu uma força em tanto. Na realidade, ele fez quase tudo, mas, a ideia foi minha kkkkk e o apoio moral também!


Nosso amigo deu uma forcinha também.  As listas foram medidas de larguras diferentes e para facilitar ente cada medida colamos um fita, que esconderia o fundo rosa que faria a divisão entre cada uma e facilitava na hora de pintar


Observe como foi feita abaixo: Escolhemos três core ( misturas feitas com pigmentos xadrez) mais o rosa do fundo da parede. Pintamos a largura maior de bege, em seguida uma fita, depois azul e uma fita, em seguida lilás e uma fita ( na foto a parte que ainda esta de rosa será pintada de lílás), você seguirá a sequência até terminar toda a parede, fazendo com que termine com a mesma cor e largura que começou, veja foto. Faça isso com o rolinho de pintar e arremate os detalhes próximo do teto e/ou cantos com o pincel médio


Espero a tinta secar, e retire a fita com cuidado. Decore ao seu  gosto!

RESULTADO FINAL


Espero muito poder ajudar. Beijos!! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
desenvolvido por jessica chan e programação por rebeca franca