22 junho 2013

Visita ao dermatologista X Tratamento facial no inverno.

Ola Meninas!

    A alguns dias, como de costume, fiz uma visita a minha Dermatologista. Faço isso sempre quando temos mudança de estação, principalmente no inicio do verão e inicio de inverno.
    Para esse inverno o tratamento esta sendo com ácido retinóico, vitamina C e tetraciclina.Todo os cremes foram manipulados, e precisam de receita médica, não necessariamente para a vitamina C


O poder de proteção contra o envelhecimento da vitamina "C" é indiscutível. É o principio ativo mais eficaz depois do ácido retinoico, sob ponto de vista tópico, ela combate os radicais livres, melhora as defesas da pele, pois fortalece a imunidade das células cutâneas. Alem disso tem ação hidratante, e aumenta o tônus do rosto. Esse conjunto de características consequentemente deixa a pele mais jovem.

Composição do creme: 
  • Vit C Thalasferas
  • PCA-NA
  • 3% Densiskin
  • 2% CR N Comedogenico
Passar no rosto 1X ao dia antes do protetor solar.



É o tratamento completo para quem quer ter uma pele sem espinhas, sem manchas, rejuvenescida, e com a oleosidade controlada. O ácido retinóico ou tretinoína, é nada menos que a forma oxidada da vitamina A, o tratamento mais eficaz contra o envelhecimento precoce e no tratamento da acne. Promove a esfoliação e estimula a produção de colágeno, substancia que é responsável pela firmeza da pele.
   Esse tratamento é ministrado sempre pela noite, nunca jamais durante o dia, e o uso do protetor solar e componente indispensável para eficacia no tratamento.

Composição do creme:
  • Tretinoína
  • Dríelina
  • 0,025% Hidroquinona
  • 2% creme
Passar no rosto a noite e lavar pela manhã.


    Esse é um antibiótico e somente deve ser vendido com a liberação de uma receita médica, e deve ser acompanhada e orientada com muito cuidado por um médico, por conter muitas contra indicações . A tetraciclina é usada no tratamento de infecções bacterianas, e foi indicado para meu tratamento contra a acne adulta. Durante o tratamento dever-se evitar a exposição ao sol, ou lâmpadas ultravioletas, e usar sempre protetor solar, e deve ser ingerida uma hora antes ou duas depois das refeições.

OBS: Esse tratamento foi indicado para mim. Procure seu médico, tire suas dúvidas, não use medicamentos sem orientação médica.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
desenvolvido por jessica chan e programação por rebeca franca