03 dezembro 2012

Conhecendo o seu Rosto

Ola Meninas!

    Para fazer uma boa maquiagem é preciso conhecer cada parte do rosto. Chega de dúvidas! Vamos agora descobrir onde ficam o côncavo, a linha d'agua, têmpora....

Vamos primeiro observar o rosto abaixo, e tentar descobrir o nome das partes numeradas????



    Agora vamos aprender enfim: Lendo abaixo a numeração corresponde a numeração indicada em cada parte da face acima.

1- CENTRO DA TESTA

2- MARGEM DA SOBRANCELHA: Iluminar esta parte, bem próxima a sobrancelha , com um lápis perolado abre o olhar e destaca o make do olho.

3 e 4- BASE DOS CÍLIOS: Ela fica ali onde você passa o delineador ou lápis, bem rente aos cílios. Há duas "bases" a de cima e a de baixo do olho.

5- CANTO INTERNO DO OLHO- Você já ouviu: iluminar o canto interno do olho, e você faz: aplicar sombra cintilante do V formado no final do olho, perto do nariz.

6- SULCO DE OLHEIRA- E o local abaixo do olho (o sulco), onde geralmente fica um pouco escurinha quando estamos cansada, é onde se passa o corretivo liquido, da mesma cor da pele

7 -ABA DO NARIZ

8- V DA BOCA- O iluminador em pontos especiais deixa o make lindo. Passe com os dedos no V da boca (lábios superior), ponta do queixo, ponte do nariz, têmporas e centro da testa.

9- CENTRO DA BOCA- Fácil, né? É bem no meio da lábio (superior e inferior).  Passar gloss incolor por cima do batom, nessa área, deixa a boca volumosa.

10- PONTA DO QUEIXO

11- CÔNCAVO- Coloque o dedo na parte funda acima do globo ocular. é esse o côncavo, você vai usar um pincel pontudo para passar sobra nessa área e deixa-lo marcado.

12- PÁLPEBRA MÓVEL-  Agente pisca com ela: a pálpebra móvel é a parte mais molinha do olho. É ali que você vai depositar a sombra com um pincel de cerdas mais largas.

13- LINHA D' ÁGUA- Tipo de onde saem as lágrimas, sabe? Ali também pode se passar lápis tanto para diminuir ou para aumentar o olhar.

14- TÊMPORA

15- PONTE DO NARIZ

16- CENTRO DA MAÇÃ DO ROSTO- Sorria na frente do espelho. Sabe a parte da bochecha que levanta? É aqui o centro, é onde espalhamos o blush com o pincel fofo.

17- COVINHA DA MAÇÃ DO ROSTO- É a parte que fica "funda" ao fazermos biquinho. É onde vai o pó bronzeador no contorno do rosto. Aplicação começa ali  e vai em direção a orelha. Esfume bem!

     Agora quando alguém falar para iluminar ali, passa blush, aqui, fazer o contorno, você já sabe onde aplicar o produto. Então vamos para frente do espelho e praticar!!!!

Espero ter ajudado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
desenvolvido por jessica chan e programação por rebeca franca