11 agosto 2011

Máscaras caseiras usando ampolas específicas

Ola Meninas!

       Aproveitando a inspiração da semana para falar sobre cabelos, eu descobri algumas receitnhas para deixar nossos cabelos lindo e maravilhosos, são mascaras caseiras, cujos efeitos são redobrados com o uso de ampolas especificas.
Vamos nessa!?!?!?!?!



 Receita para tirar o volume: Ao repor nutrientes perdidos devido a agressões diárias( excesso de sol,secador,química...), elas recuperam a textura natural dos fios. Eliminando o frizz.

1 colher (sopa) de reparador de pontas; 1 ampola (5ml) de proteínas; 1 ampola (5ml) de semente de uva

Misture tudo num recipiente pequeno.Usando um pincel ou pente, aplique o produto nos fios limpos e úmidos. Seque os cabelos com a ajuda de um secador e faça chapinha. O ideal é esperar 24 horas antes de lavar as madeixas de novo. Faça o tratamento duas vezes por semana.

 Receita para alisar os fios: Uma boa hidratação é fonte de nutrientes que ajudam a fechar a cutícula dos cabelos. Deixando-os menos rebeldes.

1 ampola (10ml) de queratina líquida; 1 ampola (10ml) de semente de linho; 50 g de máscara reconstrutora; 1 selador (15  ml) de cutícula.

Lave os cabelos com xampu antirresíduos. Enxugue com uma toalha e divida os em oito partes. Junte a máscara e as ampolas e aplique a mistura mecha por mecha, em seguida passe a chapinha cinco vezes nos fios. Faça em todos as mechas, depois espere esfriar e enxague-as com água fria. Aplique o selador de cutículas nos fios e aguarde dez minutos. Tire o excesso de água com uma toalha e faça escova. Finalise com chapinha, e de novo, passe a prancha cinco vezes em cada mecha. Faça o tratamento uma vez por mês.

Receita para modelar cachos: Cabelos ressecados perdem forma natural.Ao desenvolvermos nutrientes essenciais a saúde dos fios. È possível redefinir sua ondulação.

1 colher de (sopa) de defrizante termoativo, 1 ampola (5 ml) de extrato de aloe, 1 ampola (5 ml) de manteiga de Karité.

Junte tudo em um recipiente. Com um pente ou pincel, aplique a mistura nos fios limpos e úmidos. Seque os cabelos com o secador e divida-os em oito partes. Faça babyliss ou enrole as madeixas com bobes. Deixe secar naturalmente. Repita duas vezes por semana

Receita para recuperar dos danos causados por tintura ou alisamento: Fios quimicamentes tratados precisam repor aminoácidos pedidos- como a já conhecida queratina- essenciais a estruturação capilar.

1 ampola de (5 ml) de Bepantol líquido; 3 colheres (sopa) de creme de tratamento para seu tipo de cabelo; 2 colheres de mel; 1 colher de (sopa) de queratina líquida.

Junte tudo num recipiente. Aplique a mistura nos cabelos limpos. Massageie o couro cabeludo e os fios. Ponha uma touca térmica e espere 40 minutos antes de enxaguar. Faça p tratamento a cada 15 dias.

Receita para prolongar o efeito da progressiva: Os componentes dos tratamentos são capazes de reativar os princípios responsáveis pelo alisamento dos fios.

1 colher (sopa) de creme hidratante sem enxágue; 1 ampola (5 ml) de essência de hormônio; 1 ampola (5 ml) de queratina.

Misture tudo num recipiente. Aplique o produto nos cabelos limpos e úmidos com um pente ou pincel e deixe secar naturalmente. Espere 24 horas antes de lavar. Faça a hidratação a cada 15 dias.


E aí meninas, eu faço as receitinha e vocês vão aderir?!?!?!? E funciona e mutio bem se feito como manda a receita.




Fonte: Revista Viva mês de abril- 2011


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
desenvolvido por jessica chan e programação por rebeca franca